Mente sã no corpo são

Sempre que a pauta é mobilidade fala-se muito sobre a evolução dos carros, que agora são elétricos, autônomos e até voadores. Observamos por aí também caminhões cada vez mais modernos, ônibus sempre mais confortáveis e os trens, que são opções de modais que garantem conforto e agilidade. Mas, quase sempre, falta lembrar no primeiro modal do mundo – que não são os barcos, nem as jangadas e muito menos os cavalos: foi o nosso corpo o responsável por nos transportar durante muitos anos e continua sendo nosso principal aliado quando o assunto é mobilidade. 

Mas, o que temos feito para manter nossa evolução? Quais os passos necessários para tornar nosso corpo um modal potente e cada vez mais saudável? Um antigo ditado latino já dizia que “mens sana in corpore sano”, que quer dizer “mente sã em um corpo são”. A prática do wellness tem uma filosofia em parecida com essa, que tem a atividade física como ponte para alcançar o pleno bem-estar, além de um corpo malhado. 

Para aumentar nossa qualidade de vida, novas atividades vem surgindo. A telemedicina, por exemplo, aproxima médicos e pacientes eliminando a etapa que exige o deslocamento até o consultório, o estresse no trânsito, a longa espera pelo atendimento e o desafio de encontrar um especialista perto de você. A prática consiste em um atendimento médico virtual, com o auxílio de equipamento de vídeo; quando é possível, o profissional faz o diagnóstico e prescreve o tratamento, se não, consegue ser mais certeiro ao indicar um especialista para o paciente. 

No Brasil, o destaque é para o Hospital Albert Einstein, que se tornou referência quando o assunto é telemedicina. Em parceria com o Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (o SUS), os pacientes que chegavam nos pronto-socorros eram atendidos virtualmente pelos especialistas do Einstein, que prestavam uma consultoria para os médicos plantonistas – muitas vezes recém formados. 

Na Welcome Tomorrow, a Life Village será um espaço reservado para reunir temas como startups, saúde, tecnologia, inovação, academias, qualidade de vida, startups e mobilidade  para discutir nosso principal modal: o corpo. 

Inscreva-se já para o lançamento oficial da WTW 2019 e descubra o que mais você irá encontrar no evento: http://welcometomorrow.com.br/wtw19

 Veja mais

Receba novidades e notícias da WTM19

Copyrights Instituto Parar 2019.